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sábado, 12 de setembro de 2009
Recorde no Japão
Dragon Age Origins
Dragon Age tem o lançamento previsto para Novembro deste ano, e eu acho que ele merecia um espaço maior na mídia, que às vezes fala mais sobre jogos que ainda serão lançados no ano que vem, do que muito títulos bons que estão por vir nos nos próximos 3 meses.
Mais um saindo do forno...
Bom, por enquanto to detonando Dirt 2 que aliás é muito bom, eu recomendo. Não tem como gostar de jogos de corrida e não gostar dele.
Segue um vídeo do Shift pra curtirem:
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Pronto, baixei...
domingo, 6 de setembro de 2009
Quase lá...
Dirt 2 será lançado oficialmente nesta terça feira dia 08 de Setembro, pra praticamente todas as plataformas.
Project Natal
Segundo a Microsoft, o Lançamento do Project Natal será tão grandioso quanto foi o do próprio Xbox 360. E com esse trunfo, a empresa pretende estender o ciclo de vida de seu console em até dez anos, dependendo é claro da maneira como a novidade será recebida pelo público.
Minha opinião: Bom, sinceramente evito ficar entusiasmado com relação ao Project Natal. Por quê? Primeiro por causa do preço, com certeza não vai ser barato; segundo porque ele é mais voltado para o jogador casual (assim como o Wii), e não para um jogador mais hardcore como eu.
E para um jogo hardcore, ao meu ver, é necessário um joystick para movimentação do personagem, como o nunchuk do Wii. Eu acho que iria ser estranho o jogador correr pela sala como se estivesse em uma esteira de academia, para que o personagem do jogo se movimentasse. Além de ser bem cansativo.
Rodrigo
domingo, 30 de agosto de 2009
Confesso que me surpreendi...
O jogo é completamente diferente dos outros jogos do Batman já produzidos. O vilão principal é o Coringa, que logo no inicio, está sendo levado pelo Morcegão para o Arkham Asylum (uma penitenciaria para loucos). Lá o palhaço escapa e provoca um rebelião sem precedentes, e cabe ao nosso homem Morcego resolver a parada. Um lance que eu achei muito legal, é que pelo fato de o Coringa ter libertado todos os internos do Arkham Asylum, você acaba se deparando com uma série de inimigos antigos do morcegão.
Segue abaixo, dois vídeos pra que vocês possam dar uma curtida:
Se aparecer a oportunidade de jogar esse jogo, não a desperdice.
sexta-feira, 24 de julho de 2009
O Okkut dos gamers
No seu profile aparecem os seus dados, tipo: Há quantos anos você joga vídeogame, seus jogos favoritos e os que você está jogando atualmente, entre outros. Tem até um gráfico que mede a sua preferência por géneros, baseado nos jogos que você selecionar em sua lista geral.
Fiquei impressionado com a lista de jogos do site, não importa o quão antigo seja o jogo que você deseja selecionar, provavelmente ele estará lá.
Existem vários grupos (comunidades) nos quais você pode entrar, além de poder criar o seu próprio grupo.
O endereço é: www.playfire.com
sexta-feira, 17 de julho de 2009
sábado, 4 de julho de 2009
Castlevania: Lords of Shadow
quarta-feira, 1 de julho de 2009
PS3 Slim
Postado por: Rodrigo
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Michael Jackson 1958-2009
Postado por: Rodrigo
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Transformers II
Louco eu to mesmo é pra ver o filme, que está em cartaz nos melhores cinemas desde ontem, dia 23.
Postado por: Rodrigo
domingo, 21 de junho de 2009
Metal Gear de bolso
Acho que compro um PSP só pra zerar ele.
Se 1 Big Boss Já incomodava muita gente, imaginem 4!
Postado por: Rodrigo
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Assassin's Creed 2
Postado por: Rodrigo
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Carnificina cabulosa...
Postado por: Rodrigo
Terminator - The Salvation
Postado por: Rodrigo
sábado, 13 de junho de 2009
Vendas no mês de maio
Nintendo DS: 634 mil (-39%)
Wii: 290 mil (-15%)
Xbox 360: 175 mil (0%)
Playstation 3: 131 mil (+3%)
Playstation 2: 117 mil (-32%)
PSP: 100 mil (-13%)
UFC 2009 Undisputed – Xbox 360 – THQ – 680 mil
Wii Fit w/ Balance Board – Wii – Nintendo – 353 mil
EA Sports Active Bundle – Wii – EA – 346 mil
UFC 2009 Undisputed – PS3 – THQ – 334 mil
inFamous – PS3 – Sony – 176 mil
Pokemon Platinum Version – Wii – Nintendo – 169 mil
Mario Kart w/ wheel – Wii – Nintendo – 158 mil
Punch Out!! - Wii – Nintendo – 157 mil
X-Men Origins Wolverine Uncaged edition – 360 – Activision – 121 mil
Wii Play w/ remote – Wii – Nintendo – 110 mil
Os percentuais são em relação ao mês anterior (Abril)
Fonte: NPD Group
Postado por: Rodrigo
A difereça é gritante...
Depois ainda querem combater a pirataria, desse jeito não conseguirão nunca.
POstado por: Rodrigo
R$ 80,00...
Como vocês já leram estou jogando o Tom Clancy's HAWX , daqui a pouco parto para Prototype e Terminator. R$ 80,00 foi o preço da minha liberdade...
Postado por: Rodrigo
Tom Clancy's H.A.W.X
Jogar nos céus do Rio de Janeiro foi bem interessante.
Obs: tem ele pra Playstation 3 também
Postado por: Rodrigo
terça-feira, 2 de junho de 2009
Ação Relâmpago
Postado por: Thiago
Retribuição
Algumas mudanças adaptaram o game para PSP, mudanças que fizeram diferença na boa aceitação do game, começando pelo gráfico e som que usaram bem a capacidade do portátil. A ação está consideravelmente estável, migrando do estilo 1ª pessoa para 3ª, e os controles bem adaptados ao limitado console do portátil. O protagonista se movimenta através do pequeno analógico, os tiros são disparados pelo R acima, enquanto os outros botões são responsáveis por ações como recarregar arma, ativar botões, trocar arma. A resposta para os comandos são rápidos e o sistema de mira automática facilita o avanço do jogo. Outro ponto que facilita o game é a inteligência artificial fraca, com ações inimigas muito previsíveis, não exigindo muito na tomada de decisões.
Vamos a trama: os fatos de Resistance: Retribution acontecem entre o primeiro e segundo título do PS3, onde James Grayson (ex-combatente do exercito britânico) depois de matar o próprio irmão por conta de uma infecção causada pelos invasores, vai atrás dos Chimeras procurando vingança. Em meio à esse fato, uma história envolvente se desenrola, com os Chimeras avançando na invasão e o exercito britânico enfrentando a ameaça e intervindo na tentativa do protagonista em alcançar seu objetivo.
Postado por: Thiago
segunda-feira, 1 de junho de 2009
PSP de cara nova...
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Nova missão de Snake...
Na minha analise, pela imagem que aparece rapidamente no site teaser da Konami, parece se tratar de um enredo protagonisado por Big Boss. Com relação à plataforma deste jogo, tudo leva a crer que será o PS3 (talvez não exclusivo), já que o próximo número da revista japonesa Famitsu (que sai no final do mês) dedicada as plataformas da Sony, teria este novo MGS em suas páginas. Agora basta esperar mais informações, lembrando que a E3 está aí e com certeza estaremos ligados!!
Postado por: Thiago
terça-feira, 26 de maio de 2009
Pensei que tinha ido à lona
A Nintendo prima pela simplicidade, e se for apoiada por um pé de influência aos clássicos então...Punch-Out!! Wii está mais para um remake do original lançado para Nintendinho, do que uma seqüência de “Super PO!!”. As grandes novidades ficam mesmo no gráfico 3D em Cell-Shading, que dão ao jogo o humor que combina bem ao estilo desenho animado; e os reforços dos controles Wii Remote, do Nunchuck e ainda do Wii Balance Board, que apesar disso, não muda em nada a engine do game, comparado ao primeiro Punch Out!!.
O jogo em si conta com 13 lutadores, menos que a versão para SNES que possui 20, a grande maioria velhos conhecidos dos gamers mais antigos, podendo ser jogados no modo carreira, onde Little Mac precisa ganhar 3 campeonatos para se consagrar campeão. Também há os modos de exibição (luta simples) e multiplayer, que desanima por dividir a tela. Algo que chama a atenção é o fato de, ao final do modo carreira, defender o cinturão enfrentando os outros lutadores, dessa vez em um nível mais difícil.
Fico feliz em ver a volta de um game que fez parte da minha infância (assim como outros que posto aqui), pra mim é a celebração do sucesso de 20 anos atrás, visto que tem mais características que remetem a versão para o 8bits da Nintendo, comparando a versão SNES. Desconsiderando altos e baixos vale a nostalgia e a diversão proporcionada.
Postado por: Thiago
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Zeebo é lançado oficialmente...
O Zeebo está sendo vendido por R$ 499,00, que é mais ou menos o preço de um Playstation II (pelo menos aqui em Brasília). Ele vem com três jogos (em português) na memória: Fifa 2009, Need for Speed: Carbon e Treino Cerebral. Além do direito de baixar gratuitamente mais três jogos da ZeeboNet3g (uma rede online do aparelho): Prey Evil, Quake I e Quake II. A fonte de alimentação de força e o cabo de vídeo componente também estão inclusos.
Como já foi citado, os jogos serão adquiridos por downloads através da tecnologia 3G (banda larga móvel) em uma parceria da Tec Toy com a Claro. Para comprar esses jogos serão necessários os Z-Credits, uma espécie de moeda virtual do videogame cujo os preços variam de R$ 9,90 à R$ 29,90. Os Z-Credits podem ser comprados com cartão de crédito, de débito, boleto bancário ou débito em conta corrente.
Posso realmente ser o herói?
O enredo conta a historia dos Prinnies, pingüins que...calma aí, antes de entrar na trama do game em questão é preciso falar de sua origem. Em 2003 a Nippon Ichi Soft lançou Disgaea, um game no estilo RPG, neste game pingüins como Prinny possuem características explosivas e povoam o mundo dos mortos servindo os senhores do submundo. Em Prinny: “Can I Really Be the Hero?” o enredo se inicia quando a Etna (senhora do submundo) recruta seu batalhão de pingüins (mil Prinnies para ser exato) para conseguir os ingredientes para fazer sua sobremesa favorita, que havia sido roubada.
O objetivo do jogo (meio bobo, por assim dizer) já mostra o bom humor que desenrola a aventura, na verdade o ponto alto do game é esse mesmo, o bom humor, que vai desde os diálogos cômicos até os cenários variados e coloridos que propiciam situações engraçadas. Os mundos em que os Prinnies precisam passar para chegar ao objetivo vão de florestas até fortalezas lembrando as aventuras de Super Mario. Outra coisa que lembra o bigodudo da Nintendo é as ações de Prinny, que são bem limitadas, ou seja, se resumindo à pular (pulo duplo), correr, atacar com pulos na cabeça dos inimigos e espadadas.
Postado por: Thiago
Coming 2010...
Ficamos agora no aguardo da data exata, já que os cartazes citam apenas o ano. Eu pessoalmente acredito que seja pelo meio do ano, mas claro que é puro achismo meu.
Postado por: Rodrigo
Pra nos deixar ainda mais na vontade...
Postado por: Rodrigo
terça-feira, 19 de maio de 2009
O menino e seu ratinho
Como não é uma fonte direta da Sony, há dúvidas com relação ao vídeo, então pergunto: O mostrado acima seria o mais novo game do criador de Ico? Ou uma bem bolada pegadinha?
Postado por: Thiago
domingo, 17 de maio de 2009
Criando expectativas
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Assassin's creed 2
Lembram de Assassin's Creed? Jogaço da Ubisoft lançado em 2007, chamava a atenção pelos gráficos de suas cidades enormes, que reproduziam o Oriente Médio da época das Cruzadas. Lá, você controlava Altair, um membro do culto dos Assassinos e devia se infiltrar nas cidades ocupadas e passar a faca nos líderes dos cavaleiros invasores.
Quem jogou sabe que em paralelo rolava uma história futurista, com um dos descendentes de Altair, Desmond. Desde o começo eramos apresentados à Animus, uma máquina que lia a memória genética do personagem e assim viviamos as aventuras do encapuzado nas ruas de Jerusalém, Damascus e Acre - não, não é esse Acre. É uma cidade no Oriente, que existe de verdade.
A produtora francesa Ubisoft anunciou recentemente a continuação do jogo. Assassin's Creed 2 avançara a trama do game original, mas de uma forma diferente: avançando no tempo, para outro assassino, descendente de Altair. Saem as ruas empoeiradas de Jerusalém de 1191, entra em cena as belas e ricas cidades italianas do Renascimento, em 1476. O herói encapuzado da vez é Ezio Auditore de Firenze. A primeira cidade revelada para o novo Assassin's Creed é Veneza mas especula-se que Florença, cidade natal do personagem e Roma também apareçam no jogo.
A Ubi revelou, em uma matéria publicada na revista gringa Game Informer, algumas das inovações de AC2. De cara, Ezio sabe nadar. Altair não sabia. Bastava ele cair na água para morrer afogado. Como Veneza é famosa por seus canais, dá para imaginar missões em que a água será um elemento fundamental. O novo assassino também é mais habilidoso no uso de armas. Poderá pegar armas dos inimigos caídos ou mesmo desarma-los durante o combate. Ezio poderá usar diversas armas, como espadas, maças, machados e até martelos. Além disso, ele conta com a famosa lâmina retrátil do primeiro jogo, agora equipada nas duas mãos.
Aliás, em uma das primeiras revelações feitas sobre o jogo, foi mostrado o mecanismo de lâmina retrátil em um desenho do artista Leonardo Da Vinci, contemporâneo de Ezio. O mestre Da Vinci será amplamente citado no jogo e é provável que seu estúdio seja um dos cenários. Será que Da Vinci era um membro da seita dos Assassinos?
Dessa vez, o mundo do jogo terá passagem do tempo, ou seja, ciclo de dia e noite, o que deve resultar em efeitos de iluminação bacanas e missões de infiltração no escuro. Os inimigos dessa vez serão mais espertos e alguns serão treinados para procurar pelos esconderijos de Ezio, como montes de feno, por exemplo.
Uma das maiores reclamações dos jogadores era a repetição excessiva das sub-missões de Pick Pocket - literalmente, bater carteira - e de Eavesdroping, nas quais Altair tinha que ouvir a conversa alheia para descobrir a localização de seus alvos. Não eram tão chatas, mas eram muito frequentes. Bem, a Ubisoft acabou com elas em Assassin's Creed 2. O jogo ainda terá o sistema estruturado de missões que se repetem, mas ao invés de serem as mesmas seis missões do primeiro AC, a Ubi diz que em Assassin's Creed 2 serão 16 tipos de missão.
Assassin's Creed 2 está em desenvolvimento para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 e deve chegar às lojas no final do ano.
Fonte: http://mtv.uol.com.br/hardgamer/blog/preview-assassins-creed-2
Postado por : Rodrigo
Nas curvas de um projétil
Sucesso no cinema pelos efeitos e ação despretensiosa, Wanted (O Procurado) se destacou por mostrar seqüências de tiros um tanto quanto absurdas, com balas se encontrando e disparos em efeito. Em Wanted: Weapons of Fate não é diferente.
A trama do game se passa logo após os incidentes ocorridos no filme, quando o protagonista Wesley Gibson procura respostas sobre seus pais, e acaba entrando em mais um confronto com a Fraternidade (antigo grupos de assassinos), agora a nível global. O longa só mostra a fraternidade de Chicago, no jogo aparecem “filiais” na Rússia e França. Aos poucos partes do passado de Wesley são revelados e sempre através de flashbacks, onde ficamos no controle do assassino Cross, pai do protagonista.
Postado por: Thiago
sábado, 28 de março de 2009
Atacando de maquinista
The Legend of Zelda: Spirit Tracks segue a mesma linha da aventura de Wind Waker e Phantom Hourglass, com Link “cabeção”. A jogabilidade parece ser a mesma de Phantom Hourglass, considerando que também será lançado para Nintendo DS, mas o esquema de transporte (via marítima) será diferente, agora o herói irá se locomover através de trilhos.
De acordo com o trailer abaixo, Link também terá a capacidade de controlar inimigos através de invocações para passar por obstáculos e vencer oponentes.
O lançamento deste game está previsto para o fim do ano e até lá iremos acompanhar todas a novidades.
Postado por: Thiago
sexta-feira, 27 de março de 2009
Corte no Título
A outra explicação possível é de que a Activision quer identificar e diferenciar essas duas linhas diferentes que a série está seguindo, linhas que são feitas por enpresas diferentes. A Infinity Ward que foi responsável pelos dois primeiros jogos da série e o primeiro Modern Warfare, e a Treyarch produtora de Call of Duty 3 e World at War. Modern Warfare 2 está sendo produzido pela Infinity War e tem o seu lançamento previsto para Novembro deste ano.
Bom, segue abaixo o vídeo que infelizmente não revela muito sobre o visual do jogo, mas já dá pra nos deixar com água na boca. Confesso que essa notícia me deixou animado, já que eu não estava esperando um grande lançamento para esse ano depois de Residente Evil 5. Esse vídeo de fato é uma grande notícia pra mim.
domingo, 22 de março de 2009
Mobiles
Atualmente (mas não de hoje) temos games de fizeram sucesso nos consoles e PC’s em celulares, ou seja, grandes softwarehouses, como Capcom, Activision e Konami, perceberam a crescente evolução que este segmento vive a algum tempo e está investindo nessa idéia. Prova disso é a movimentação de US$ 600 milhões nos EUA em 2005 e as previsões d e US$ 2 bilhões em 2009.
A diversão em telefones moveis está passando de um mero passatempo para games sérios, por assim dizer. Games como Devil May Cry e Need For Speed, para aparelhos celulares, tem grande qualidade, com gráficos 3D e jogabilidade que exige maior atenção dos usuários. Grande prova da seriedade dos jogos é o N-Gage da Nokia, que divide as funções de um telefone e de um videogame portátil, mas com pouca capacidade gráfica, nesse quesito está fazendo a diferença é o iPhone da Apple que além das várias funções que possui, tem interface gráfica única e poderosa e com títulos a altura, como Metal Gear Touch, por exemplo, com gráficos comparáveis com os do portátil da Sony. Dessa forma a Apple concorre a altura com a Nintendo e a Sony em matéria de portátil, e ainda na área de telefonia com atuação ativa.
No Brasil este segmento está crescendo, apesar dos problemas como a grande quantidade de aparelhos fora de linha. Já existe empresas responsáveis pelo desenvolvimento de jogos, e com o apoio das operadoras, o futuro é promissor. Já o Japão, berço tecnológico, vive o esplendor do mercado de games para telefonia móvel, exemplo disso são os jogos da franquia Final Fantasy que são recordistas de downloads, o mais impressionante é que nem todos os celulares rodam os jogos da série, somente modelos específicos. Desse jeito “neguin” no Japão vai procurar fila pra matar o vicio!!
Postado por: Thiago
sábado, 21 de março de 2009
Caçadores do espaço
Seguindo o estilo que renovou a série no Gamecube, Metroid Prime: Hunters conta com ótimos efeitos de som, mas o que se destaca são os gráficos totalmente em 3D, mostrando a potência da engine do Nintendo DS e eu ainda diria, mesmo não tendo visto tantos títulos para a plataforma, que é o melhor gráfico já apresentado pelo pequeno notável da Nintendo. Este capítulo da série segue o esquema FPS que deu certo na geração passada, mesmo sendo criticado por muitos fãs da perspectiva terceira pessoa.
Com relação a jogabilidade, temos a inovação do uso da touch screem para a precisão da mira e ainda a possibilidade de usar os botões para substituir a tela sensível ao toque. Mas isso tem pontos negativos, como o cansaço da mão com o manuseio da touch screem (já que o DS é bem pesado tendo que ser sustentado com apenas uma mão) e a imprecisão dos botões.
O enredo de Hunters não é tão trabalhado como os outros games da série Metroid Prime, mas para um portátil não decepciona. Na aventura Samus Aran tem que impedir Sylux, Weavel, Trace, Kanden, Noxus e Spire, caçadores de recompensas que estão atrás de uma fonte de poder pertencentes a uma antiga raça chamada Alimbic. Cada caçador tem suas técnicas, armas e objetivos dentro do enredo, como adquirir poder para si mesmo, para seu povo, ou simplesmente para ter o status de melhor caçador do universo.
Apesar dos cenários, inimigos e chefes repetitivos, algumas outras coisas chamam a atenção, como as animações em duas telas e com qualidade bem acima da média se tratando de um portátil, puzzles interessantes, modo Morph Ball mais uma vez perfeito para o estilo primeira pessoa, e o diferencial, o multiplayer inédito para a série através do Wi Fi do Nintendo DS. Está aberta (ou fechando?) a temporada de caças!!
Postado por: Thiago
quinta-feira, 19 de março de 2009
Estupidamente eletrizante...
O sistema de combate é bem parecido com o jogo anterior (RE4) com apenas algumas modificações. Em RE5 o pau continua rolando enquanto você equipa armas, usa ou equipa itens de seu limitado menu, ou seja ao mesmo tempo em que você está procurando neste menu uma erva para usar, você pode levar um supapo do inimigo, o que traz mais realidade ao game.
Eu particularmente achei a AI (inteligência artificial) de Sheva muito interessante! Ela raramente sai do seu lado, exceto nas horas que o jogo exige duas pessoas separadas para abrir uma porta, por exemplo. Tudo tem que ser dividido com ela, desde armas, munição até itens de cura. Para não perder muito tempo é sempre bom deixar esses itens de cura com Sheva, já que ela os usa automaticamente quando necessário, além de pedir para que tome cuidado.
Bom, vou ficar por aqui se não vou acabar revelando mais ainda sobre o jogo, já falei mais do que devia. Para saber mais corra para a loja e compre logo o seu. Com certeza vale a pena!
Postado por: Rodrigo
terça-feira, 10 de março de 2009
Mudando a perspectiva
Com a produção da Ensemble Studios, conhecida pela série Age of Empires, Halo Wars traz a guerra contra os alienígenas, mas bem ao estilo Starcraft, Warcraft e também Age of Empires já citado. Apesar de encabeçada por outra produtora (os jogos originais são produzidos pela Bungie), o game é bem fiel aos antecessores, tendo os veículos da série, além de novos feitos para o jogo e personagens familiares aos gamers que jogaram as primeiras versões de tiro.
Com relação ao game propriamente dito, eu diria que é realmente um “Age of Empires futurista”, as missões são bem tradicionais ao gênero, como criar exércitos, postos de captação de energia e unidades veiculares. Na versão ainda é possível escolher entre três comandantes de cada raça (no caso humanos ou alienígenas) tendo seus pontos fracos e fortes. Também temos que dar atenção às cenas em animação e a abertura muita bem trabalhada e com qualidade gráfica ótima.
Halo é sinônimo de sucesso tanto o PC quanto nos consoles da Microsoft e é muito importante para uma franquia, mudar um pouco os ares, isso dá a série mais dinamismo e aos jogadores possibilidades dentro do universo de Halo, sem falar que abre um leque para novos fãs que talvez não curtam muito o estilo 1ª pessoa.
Postado por: Thiago
Um tour na “selva”
Apesar do estilo “reality show fora da realidade” do game (como The Sims dito acima) não ser mais novidade, o game criado por Shigeru Miyamoto chega a ser bem original, com gráfico simples e convidativo, que chama a atenção de crianças e adultos. Você cria seu personagem e a partir daí começa a viver em uma terra sociável, podendo interagir com os outros personagens, construir sua casa entre outros afazeres rotineiros.
Duas coisas fazem de Animal Crossing sucesso: O jogo correndo em tempo real com ações acontecendo de acordo com a hora e o dia atual, e o seu objetivo nulo. Se você é à-toa, com muitas horas do seu dia livres esse jogo é pra você, mesmo sem objetivo tem tanta coisa acontecendo no mundo de Animal Crossing que você não vai querer perder nenhum minuto do dia dessa terra selvagem e ainda, se você pode aproveitar o game na rede Wi Fi do DS, já era, vai acabar esquecendo que existe uma vida real.
Postado por: Thiago
sexta-feira, 6 de março de 2009
Fable II
O sistema de magias mudou também, em Fable II você pode soltá-las infinitamente a qualquer hora sem a necessidade de encher uma barra de mana (comum em jogos de RPG). Cada magia tem o seu nível de força que são adquiridos com XP no decorrer do jogo e para soltar um no nível 5, por exemplo, é preciso pressionar o botão que solta a magia até carregar o nível desejado.
Minha opinião a respeito ( é impossível eu não fazer uma comparação entre este e o primeiro):
- Não quero dizer que o jogo seja ruim (porque não é), mas confesso que esperava mais de Fable II. Não sei se foi por excesso de expectativa, mas não achei ele tão divertido quanto ao primeiro game. Pow, o cão é realmente legal, muito loco! Ele te ajuda muito, tem hora que ele fica com medo e você tem que fazer um agrado para deixá-lo animado novamente para te seguir com mais agilidade, quando ele se fere é preciso curá-lo também.
- Em Fable II a forma mais fácil de se ganhar dinheiro é trabalhando, seja como lenhador, Bartender ou ferreiro. Esse lance de trampar é legal! Porém eu senti a falta do ouro que cai de inimigos derrotados, coisa que todo rpg que se preze tem que ter. Como um bando de bandidos não vai ter ouro em seu esconderijo? Isso é complicado.
- A linha brilhante e dourada que te guia até o objetivo deixou o jogo mais fácil.
- As batalhas ficaram interessantíssimas, com novos movimentos e um sistema câmera lenta bem legal.
- A possibilidade de ter filhos deixou a aventura ainda mais realista.
- Senti a falta de uma variedade de armas e armaduras. Talvez não tenha explorado o mundo direito, sei lá.
- Para um cara como eu, que tem vários jogos em fila para serem zerados, jogos que são praticamente baseados em várias missões extras com uma Story Line curta, não são interessantes.
- O ato de ter um Story Line curta tornou o envelhecimento do personagem muito rápido. Mesmo depois do zeramento é possível continuar jogando e cumprir as missões restantes, talvez ele envelheça mais depois demais jogo.
- Os gráficos são excelentes, com cenários extremamente detalhados! Só poderiam ter caprichado um pouco mais na água.
Bom, é bem provável que eu tenha esquecido alguma coisa, mas
está ai a minha humilde opinião que está longe de ser uma verdade absoluta. Jogue, experimente você mesmo e tire suas próprias conclusões. Até a próxima.Postado por: Rodrigo
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Kart acelerado
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
À volta da dupla Disney e Square
O enredo geral da série conta com vários elementos que deixam a trama confusa, e Kingdom Hearts RE: Chains of Memories explica muito da história geral e apresenta personagens que apareceram “do nada” no segundo game para PS2 como Namine e alguns integrantes da vilania conhecida como “Organization XIII”, colocando os pingos nos is.
Quem jogou Chains of Memories no GBA curtiu a original forma de batalha com o protagonista Sora usando cartões para efetuar ataques e usando os companheiros (Donald e Pateta), summons e magias, e o estilo diferente continua o mesmo na versão para PS2 com a vantagem do visual melhorado. Na minha opinião a inovação do modo de batalha merece elogios, mas eu realmente prefiro o modo em tempo real dos outros games da série.
Olhando os pontos mais técnicos, tem uma trilha sonora ótima que vai desde a abertura do game (destaque para “Simple and Clean” da cantora japonesa Utada Hikaru) até a trilha durante o jogo. Assim como nos anteriores o gráfico é um show à parte, sem a necessidade de filmes durante as animações, ou seja, as animações são apresentadas em tempo real usando o gráfico do game.
Eu recomendo dar um tempo na nova geração e ver que o Playstation 2 ainda respira com este game que é um dos melhores títulos lançados no final de 2008. Não fecha a trilogia da fusão Square/ Disney mas explica muito, eu estava intrigado com o início confuso de Kingdom Hearts 2, até agora!
Postado por: Thiago
sábado, 14 de fevereiro de 2009
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Problemas de saúde
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Volto logo!
Postado por: Rodrigo