Glider Content

terça-feira, 2 de junho de 2009

Retribuição

A surpresa é o tempero do sucesso, essa frase se aplica muito bem a Resistance: Retribution, game exclusivo para PSP lançado em Março deste ano. Surpreendeu por ser, diferente do primeiro título da franquia para Playstation 3, um game realmente acima da média (talvez por não ter tido expectativas). Outro motivo de surpresa foi o fator exclusividade, em épocas onde são quase nulas, dando uma sobre-vida ao PSP que, convenhamos, não é muito feliz no quesito “bons títulos únicos”.

Algumas mudanças adaptaram o game para PSP, mudanças que fizeram diferença na boa aceitação do game, começando pelo gráfico e som que usaram bem a capacidade do portátil. A ação está consideravelmente estável, migrando do estilo 1ª pessoa para 3ª, e os controles bem adaptados ao limitado console do portátil. O protagonista se movimenta através do pequeno analógico, os tiros são disparados pelo R acima, enquanto os outros botões são responsáveis por ações como recarregar arma, ativar botões, trocar arma. A resposta para os comandos são rápidos e o sistema de mira automática facilita o avanço do jogo. Outro ponto que facilita o game é a inteligência artificial fraca, com ações inimigas muito previsíveis, não exigindo muito na tomada de decisões.

Vamos a trama: os fatos de Resistance: Retribution acontecem entre o primeiro e segundo título do PS3, onde James Grayson (ex-combatente do exercito britânico) depois de matar o próprio irmão por conta de uma infecção causada pelos invasores, vai atrás dos Chimeras procurando vingança. Em meio à esse fato, uma história envolvente se desenrola, com os Chimeras avançando na invasão e o exercito britânico enfrentando a ameaça e intervindo na tentativa do protagonista em alcançar seu objetivo.


Para finalizar, vale destacar o modo de interação com o PS3 chamado Retribution Connect, que faz conexão com o game Resistance 2, desbloqueando extras, como novas armas e novos cenários, chamando a atenção para o replay do game. Com essa conexão ainda se pode usar o DualShock 3 ou Sixaxis para jogar o Retribution no PSP. Outro destaque é o multipayer, que coloca a disposição grande quantidade de modos (entre eles, Deathmatch, Capture to Flag e Last Man Stading), seja por rede local ou online. Realmente eu não esperava tanto desse Resistance portátil!!!

Postado por: Thiago

0 comentários:

 
Powered by hospedagem website fazer site gratuito