Glider Content

sexta-feira, 6 de março de 2009

Fable II

Bom galera depois de um tempo me recuperando de uma cirurgia voltei hoje para falar do último jogo que zerei, Fable II da Lionhead Studios para XBox 360. O jogo vem com inovações em relação ao primeiro game, umas boas outras não tão interessantes. Nessa nova versão o jogador pode escolher o sexo de seu personagem que conta com figurinos adequados. A maior inovação no entando é que o personagem ganhou um cão, que por sinal quebra um baita de um galho, já que ele o ajuda a encontrar os tesouros espalhados pelo mundo de Fable.

O sistema de magias mudou também, em Fable II você pode soltá-las infinitamente a qualquer hora sem a necessidade de encher uma barra de mana (comum em jogos de RPG). Cada magia tem o seu nível de força que são adquiridos com XP no decorrer do jogo e para soltar um no nível 5, por exemplo, é preciso pressionar o botão que solta a magia até carregar o nível desejado.

Minha opinião a respeito ( é impossível eu não fazer uma comparação entre este e o primeiro):

- Não quero dizer que o jogo seja ruim (porque não é), mas confesso que esperava mais de Fable II. Não sei se foi por excesso de expectativa, mas não achei ele tão divertido quanto ao primeiro game. Pow, o cão é realmente legal, muito loco! Ele te ajuda muito, tem hora que ele fica com medo e você tem que fazer um agrado para deixá-lo animado novamente para te seguir com mais agilidade, quando ele se fere é preciso curá-lo também.
- Em Fable II a forma mais fácil de se ganhar dinheiro é trabalhando, seja como lenhador, Bartender ou ferreiro. Esse lance de trampar é legal! Porém eu senti a falta do ouro que cai de inimigos derrotados, coisa que todo rpg que se preze tem que ter. Como um bando de bandidos não vai ter ouro em seu esconderijo? Isso é complicado.
- A linha brilhante e dourada que te guia até o objetivo deixou o jogo mais fácil.
- As batalhas ficaram interessantíssimas, com novos movimentos e um sistema câmera lenta bem legal.
- A possibilidade de ter filhos deixou a aventura ainda mais realista.
- Senti a falta de uma variedade de armas e armaduras. Talvez não tenha explorado o mundo direito, sei lá.
- Para um cara como eu, que tem vários jogos em fila para serem zerados, jogos que são praticamente baseados em várias missões extras com uma Story Line curta, não são interessantes.
- O ato de ter um Story Line curta tornou o envelhecimento do personagem muito rápido. Mesmo depois do zeramento é possível continuar jogando e cumprir as missões restantes, talvez ele envelheça mais depois demais jogo.
- Os gráficos são excelentes, com cenários extremamente detalhados! Só poderiam ter caprichado um pouco mais na água.
- As magias ficaram mais bonitas de se ver.
- Me frustrei um pouco porque não consegui deixar o personagem do jeito que queria (rsrs).

Bom, é bem provável que eu tenha esquecido alguma coisa, mas está ai a minha humilde opinião que está longe de ser uma verdade absoluta. Jogue, experimente você mesmo e tire suas próprias conclusões. Até a próxima.

Postado por: Rodrigo

0 comentários:

 
Powered by hospedagem website fazer site gratuito