Glider Content

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

À volta da dupla Disney e Square

Lançado em 2006 para GBA, Kingdom Hearts: Chains of Memories já era um título diferenciado pelo seu belo gráfico e originalidade. No ano seguinte o Playstation 2 ganha um remake, mas apenas no Japão. No final de 2008 chegou no Ocidente este clássico que vem para tapar os buracos deixados entre Kingdom Hearts 1 e 2. Na verdade quem jogou o game no Gameboy Advance conhece a trama, mas agora aqueles que conhecem a franquia no console da Sony teram suas dúvidas tiradas.

O enredo geral da série conta com vários elementos que deixam a trama confusa, e Kingdom Hearts RE: Chains of Memories explica muito da história geral e apresenta personagens que apareceram “do nada” no segundo game para PS2 como Namine e alguns integrantes da vilania conhecida como “Organization XIII”, colocando os pingos nos is.

Quem jogou Chains of Memories no GBA curtiu a original forma de batalha com o protagonista Sora usando cartões para efetuar ataques e usando os companheiros (Donald e Pateta), summons e magias, e o estilo diferente continua o mesmo na versão para PS2 com a vantagem do visual melhorado. Na minha opinião a inovação do modo de batalha merece elogios, mas eu realmente prefiro o modo em tempo real dos outros games da série.

Olhando os pontos mais técnicos, tem uma trilha sonora ótima que vai desde a abertura do game (destaque para “Simple and Clean” da cantora japonesa Utada Hikaru) até a trilha durante o jogo. Assim como nos anteriores o gráfico é um show à parte, sem a necessidade de filmes durante as animações, ou seja, as animações são apresentadas em tempo real usando o gráfico do game.



Eu recomendo dar um tempo na nova geração e ver que o Playstation 2 ainda respira com este game que é um dos melhores títulos lançados no final de 2008. Não fecha a trilogia da fusão Square/ Disney mas explica muito, eu estava intrigado com o início confuso de Kingdom Hearts 2, até agora!

Postado por: Thiago

0 comentários:

 
Powered by hospedagem website fazer site gratuito