Glider Content

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Nas curvas de um projétil

Quando o game é baseado em longa-metragem, muita gente já torce o nariz, pois o histórico de jogos, nesse estilo, não é dos mais positivos. Infelizmente bons enredos mostrados em filmes não são bem adaptados nos videogames, mas nesse caso eles acertaram um “headshot em curvilínea”.

Sucesso no cinema pelos efeitos e ação despretensiosa, Wanted (O Procurado) se destacou por mostrar seqüências de tiros um tanto quanto absurdas, com balas se encontrando e disparos em efeito. Em Wanted: Weapons of Fate não é diferente.

A trama do game se passa logo após os incidentes ocorridos no filme, quando o protagonista Wesley Gibson procura respostas sobre seus pais, e acaba entrando em mais um confronto com a Fraternidade (antigo grupos de assassinos), agora a nível global. O longa só mostra a fraternidade de Chicago, no jogo aparecem “filiais” na Rússia e França. Aos poucos partes do passado de Wesley são revelados e sempre através de flashbacks, onde ficamos no controle do assassino Cross, pai do protagonista.





A jogabilidade do game, mostra o bom trabalho da GRIN (desenvolvedora do game), com uma ação frenética do começo ao fim, onde se usa todas as habilidades sobre-humana dos personagens, como o bullet-time (seqüência em câmera lenta dando maior precisão aos disparos) e a capacidade curvar balas, mostrada no filme. Outro momento de destaque desse game é as seqüências de ação rápida, onde temos que acertar inimigos e balas no momento certo para avançar na animação (bem ao estilo da seqüência da invasão à tecelagem mostrada no filme).



Por ser um jogo bem intenso e sem muita variação no estilo, o game é curto. Também não exige muito do jogador, tem controles fáceis e intuitivos, uma boa pedida para quem quer diversão rápida e curtiu (no meu caso) o filme, mas já vou dizer, boa parte do elenco original aparece, menos a Angelina Jolie!

Postado por: Thiago

0 comentários:

 
Powered by hospedagem website fazer site gratuito