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Vários fatores dão ao game o status de melhor na nossa opinião, começando pelo gráfico que é soberbo, um trabalho gráfico altamente detalhado (que se destaca mesmo em meio a tecnologia atual)e todo em tempo real (com o gráfico da parte jogável, polígonos) que já é marca da série, mas com a tecnologia da nova geração ficou realmente uma obra de arte. A jogabilidade também evoluiu em Guns of the Patriots, Old Snake (como é conhecido o herói pelo fato de estar mais velho devido a uma falha genética) tem mais movimentos como, por exemplo, ao ser atingido pelo inimigo e cair no chão empunhar a arma e continuar o tiroteio, deixando a ação mais ininterrupta. Outro ponto interessante a ser citado é o novo sistema de camuflagem do protagonista, a roupa chamada Octocamo dá ao herói a capacidade de se adaptar literalmente ao local, a roupa copia o ambiente alterando suas características visuais.
Com relação ao enredo, o que falar do enredo? Kojima fechou uma longa estória iniciada a muito tempo atrás no MSX, e tenho que dizer, conseguiu fechar com chave de ouro, muitas revelações (para quem acompanha o enredo, pelo menos, desde de Metal Gear Solid para PSOne), reviravoltas e momentos emocionantes envolvendo personagens importantes para a série. Nos games anteriores, as locações não mudavam, mas em MGS 4 posso até dizer que Snake faz um “tour” pelo mundo, desde o Oriente Médio até a Europa, isso deixou o game mais variado já que também está um pouco mais longo que os antecessores, graças às longas cenas não jogáveis.
Com relação ao enredo, o que falar do enredo? Kojima fechou uma longa estória iniciada a muito tempo atrás no MSX, e tenho que dizer, conseguiu fechar com chave de ouro, muitas revelações (para quem acompanha o enredo, pelo menos, desde de Metal Gear Solid para PSOne), reviravoltas e momentos emocionantes envolvendo personagens importantes para a série. Nos games anteriores, as locações não mudavam, mas em MGS 4 posso até dizer que Snake faz um “tour” pelo mundo, desde o Oriente Médio até a Europa, isso deixou o game mais variado já que também está um pouco mais longo que os antecessores, graças às longas cenas não jogáveis.
Para finalizar, o que faz desse game o melhor de 2008 para nós é a importância da franquia para os games, através de MGS os games foram levados mais a sério, sem falar na reputação construída através do tempo, em meio às várias vezes que Hideo falava que seria o último game da série, nos deliciamos com a qualidade cinematográfica dos games e com MGS 4 não foi diferente. Um desfecho digno para a franquia e que não decepciona os fãs. Se fosse um filme ganharia o Oscar, se fosse um livro seria Best-Seller e não ficarei triste se for realmente o ultimo Metal Gear (com enredo original), para nós do FL foi uma honra ter conhecido Solid Snake, Otacon e Big Boss. Jamais esqueceremos a frase: Snake? Snake! Snaaaakeeeee...
Postado por: equipe FL
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