Glider Content

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Pequeno planeta, grandes possibilidades

Esperado por muitos por ser a promessa de algo inovador e artístico e desdenhado por alguns por ser um jogo que possa soar “bobo”, esse é Little Big Planet, considerado o jogo definitivo para Playstation 3. A Media Molecule criou um universo totalmente fantasioso em meios a retalhos de pano onde o jogador tem total liberdade até mesmo para criar as fase do game.

Os personagens do game são conhecidos por Sackboy ou Sackgirl, bonequinhos do tecido de sacos batata (é incrível perceber o detalhe dos fios grossos do tecido do personagem), eles são totalmente customizáveis e é possível até dar ao Sackboy a aparência de personagens famosos dos videogames, com Snake e Sephiroth, por exemplo.

O enredo do game não envolve vilões ou uma história complicada com reviravoltas, é tudo bem simples e intuitivo. As pessoas de todo o mundo naturalmente sonham, e esses sonhos vão a um mundo de fantasia e lá os Sack Peoples usam dos sonhos para construir o ambiente de Little Big Planet, essa é a premissa do game exclusivo para Playstation 3.

Basicamente Little Big Planet é um game plataforma (um resgate aos clássicos games como Super Mario Bros), mas que tem como maior intuito estimular a criatividade e a imaginação em meio ao leque de possibilidades que ele proporciona. Criatividade essa que pode ser demonstrada no editor de fase, quando é possível mostrar a outros jogadores na rede virtual do Playstation 3 suas criações.


Talvez alguns vão torcer o nariz com esse game, mas eu prefiro dar moral a uma boa novidade (que foge dos moldes comuns como os games em 1ª pessoa e as casuais adventures), lembrando de Katamari Damacy e Pikmin. Jogos com beleza artística e como único comprometimento a diversão sem apelação podem até ser especialidade da Nintendo, mas a Sony mostrou que não é exclusividade.

Postado por: Thiago

2 comentários:

Anônimo disse...

realmente ñ deve em nada a jogos divertidos (muitos no Wii) pena q seja de uma plataforma muito distante do meu bolso e realidade,mas o tiro foi certeiro e quero muito jogar este título com meu filho (futuramente se possivel) por enquanto fico com banjo (360) e warioware (wii);D

Anônimo disse...

Parece ser legal, apesar de não ser muito o meu estilo! E max, quem manda nascer pobre? kkkkkkkkkkkkkk

 
Powered by hospedagem website fazer site gratuito