Glider Content

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Cheio de ousadia...

O mercado de jogos está concorrido, temos a nova geração com gráficos e jogabilidade que são referência e a geração passada saindo de cena, mas que teve e tem grande importância no cenário dos games. Nesse universo eis que aparece mais uma plataforma com suas particularidades, o Zeebo. A algumas semanas foi anunciado pela Tectoy com um novo conceito em entretenimento eletrônico, com uma forma de distribuição inovadora e acessível ao gamers do Brasil e alguns outros países de baixa renda.

Idealizado por Reinaldo Normand, o Zeebo não vem para concorrer com Playstation 3, Xbox 360 e Wii, mas sim para atingir os jogadores menos aficcionados, ou mesmo novos jogadores. Com o intuito de combater a pirataria o projeto da Zeebo Inc. (parceria entre a empresa Qualcomm e a Tectoy) tem como maior novidade o fato de não trabalhar com nenhuma mídia física, ou seja, os jogos são distribuídos através da banda-larga 3G que é conectada automaticamente ao ligar o aparelho e gravados em sua memória que é expansível (através de cartão de memória). Os games vão custar entre R$10,00 e R$20,00 e tem como maiores distribuidoras Activision, Sega e Namco além de algumas exclusividades lançadas pela própria Tectoy.

Estou curioso com este console que será lançado até Maio de 2009, ele tem uma jogada comercial interessante para o mercado de games do Brasil, mas infelizmente peca na sua qualidade, pois sua capacidade ainda é comparada a um PSOne e isso para um console que ainda nem foi lançado é desanimador em vista das plataformas atuais. Só espero que isso abra portas para as outras empresas que tem maior destaque entrarem no mercado de entretenimento eletrônico do nosso país com essa atitude: Combate à pirataria com preços de acordo com a realidade de um país emergente.

Postado por: Thiago

1 comentários:

Anônimo disse...

"Estou curioso com este console que será lançado até Maio de 2009"

Eu não rsrsrs

 
Powered by hospedagem website fazer site gratuito