Glider Content

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Thiago’s top 10

Basicamente a lista abaixo representa minhas experiências em épocas diferentes e significativas no que diz respeito aos games, essa mania não é de hoje, já tive contato direto e indireto com vários consoles e também tem aqueles em que não tenho conhecimento algum. Nesse meio tempo apareceram jogos que mudaram a minha forma de ver o entretenimento e junto com a evolução dos games eu também evolui em relação a eles, então meu top 10 ilustra isso, a emocionalidade que cada um desses jogos proporcionaram aos meus momentos de lazer.

[10] Super Bomberman 5 (SNES) – Não conheço nem o modo storyline do game (e isso é que chama a atenção) O ponto alto aqui é precisamente o modo batalha do game, é incrível como mesmo depois de muitos anos ainda jogo esse game que é totalmente em japonês, tem seus contratempos, mas ainda sim jogo Bomberman 5 até hoje.


[09] Pokémon Cristal (Gameboy) – Marcou época no Gameboy e chama atenção por ser um RPG simples, sem frescura. O esquema de certas criaturas só aparecerem à noite (o game acompanha a hora real assim como a data) é perfeito. Só para se ter idéia, um dos pontos negativos de RPG , para mim, são as batalhas em turnos, mas em Pokémon Cristal não achei isso um problema. É incrível como esse jogo vicia, não é à toa que faz sucesso até hoje.

[08] Megaman 3 (NES) – Bons tempos àqueles onde zerar um game parecia coisa para poucos mortais, a série original Megaman já tinha essa tradição de dificuldade, mas o Megaman 3 era muito escroto, e o que chamava a atenção era isso, o desafio. Na verdade o grande segredo estava na ordem de escolha das fases, ponto para a Capcom.

[07] Mario Kart DS (Nintendo DS) – Eu já gostava do Mario Kart do Super Nintendo, mas esse rachou!!! Na minha humilde opinião bateu as incrementadas versões do Nintendo 64 e Game Cube. Um jogo sem compromisso com uma diversão de primeira e olha que nos dias atuais eu to mais exigente.

[06] God of War (PS2) – Aqui eu considero tanto o primeiro quanto o segundo (e a versão do PSP), a série trouxe um novo conceito do gênero Ação/Aventura, misturando elementos que por si só chamam a atenção (mitologia grega, anti-heroísmo e vísceras para todos os lados, por exemplo).

[05] Shadow of the Colossus (PS2)Dezesseis Colossus, dezesseis momentos únicos no jogo, eu chegava a ver sentimento no olhar deles. Games são legais, são F***, mas esse é simplesmente lindo. Assim como Beethoven compôs a 9ª Sinfonia, Leonardo da Vinci pintou Monalisa e George Lucas criou Guerra nas Estrelas, Fumito Ueda criou Shadow of the Colossus. Simplesmente uma obra-prima, uma arte contemporânea expressada em um game.

[04] Metal Gear Solid 3: Snake Eater/Subsistence (PS2) – Toda a série Metal Gear merece respeito, mas o Snake Eater é especial (se esse top 10 fosse só dos melhores de PS2 esse seria sem duvida o nº1), o primeiro que joguei e a partir dele tive o prazer de conhecer a trama cinematográfica de Hideo Kojima e admira-la. É instigante os joguetes de Hideo durante o game. Quem tem um PS2 e não jogou Snake Eater não jogou PS2.

[03] Gun Smoke (NES) – Um solitário xerife atrás de bandidos procurados, em meio as fases era possível comprar armas e até pegar um cavalo, essa é a premissa desse game lançado a 20 anos atrás e apreciado em um Turbogame (um genérico do Nintendo 8bits) aos 10 anos de idade, eu era muito moleque e foi meu primeiro contato com videogames. O terceiro lugar de Gun Smoke nessa lista se deve a isso, mais um ponto para a Capcom.

[02] The Legend of Zelda: Link’s Awakening (Gameboy) – O pequeno elfo de Hyrule se encontra em uma praia desconhecida após uma tempestade atrapalhar sua rota marítima, para retomar sua viagem ele tem que investigar a região e acaba se envolvendo em algo ainda maior. O que chama a atenção nesse game é a trama misteriosa e intrigante. Lembro-me de jogar com um dicionário Inglês/Português para não perder nada do jogo, o que era o tal Windfish mesmo?? Quem jogou sabe do que eu to falando. Não é à toa que desbanca grandes títulos nessa lista.

[01] Super Mario Bros 3 (NES) – Se Gun Smoke foi o primeiro contato, Super Mario Bros 3 foi a consolidação dessa paixão, nunca joguei tanto um mesmo jogo como joguei esse título para Nintendo 8bits. O que eu tinha para dizer sobre este game já foi relatado em uma postagem anterior. Uma época onde eu enchia os olhos com meu primeiro console, na verdade passei muito tempo sem me preocupar com outros jogos.


Da próxima vez a gente faz um top 20, ficou tanto jogo excelente de fora. Por fim presto aqui minha homenagem aos grandes games, alguns jogos parte da minha infância e que podem parecer apenas jogos sem atrativos técnicos, mas fizeram história, pelo menos pra mim.

Postado por: Thiago

0 comentários:

 
Powered by hospedagem website fazer site gratuito