Glider Content

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Retroman, digo Megaman

Quem diria que aquele robozinho azulado que tanto me chamou a atenção na infância voltaria?? Voltaria não, ele sempre esteve aí, senão na série “X”, nas Command Missions, mas o termo “voltaria” está certo, pois ele voltou em Megaman 9 para consoles da nova geração, daquela mesma forma de 20 anos atrás quando o primeiro game era lançado para Nintendo 8bits.

A Capcom desenvolveu um jogo totalmente inédito, mas com a mesma engine 8bits, isso soa estranho, mas foi uma boa jogada da empresa uma vez que o público alvo desse game são exatamente os gamers mais “antigos” digamos assim. Todos gostam de lembrar de épocas boas da vida (é só ver as postagens do top 10 perceberem isso) e eu percebo que essa foi a intenção da Capcom, e posso garantir também que Megaman é um titulo altamente nostálgico.

Como sempre a dificuldade do game é extrema, nesse titulo não temos a rasteira e o tiro carregado, apenas contamos com o melhor amigo do robô o cão Rush. Mas a dica é valiosa: Descubra a ordem das fases e jogo passará de impossível para um razoavelmente difícil.

Os saudosistas, vão voltar no tempo com esse diamante não lapidado dos games e recomendo aos novos jogadores tentarem, vai ser no mínimo diferente, uma vez que estão acostumados com polígonos e movimento de câmera. Só faltou os passwords, o game tem sistema de saves, mas tudo bem, afinal Megaman 9 é um peixe fora d’água em relação a nova geração.



Postado por: Thiago

3 comentários:

Anônimo disse...

Pow eu não consegui gostr desse jogo nem mesmo quando ainda estava no auge rsrsr não sei se foi pelo nível de dificuldade e como não tinha um SN eu acabava não tendo paciência ou pooque achei o jogo ruim mesmo, mas é questão de gosto.

Eu já acho que além de lançar esse para os fâs, a Capcom deveria criar algo diferente igual a Nintendo fez com Metroid.

Anônimo disse...

O pior que isso já foi feito na época do PSOne com o Megaman Legends e depois no PS2 com Command Missions, mas foi um fiasco!! Não tem jeito o pessoal gosta do clássico!!

Anônimo disse...

Mas não recebeu o marketing que o Metrid teve...

 
Powered by hospedagem website fazer site gratuito