Glider Content

sábado, 11 de outubro de 2008

A força desencadeada (2ª parte)

Jogamos The Force Unleashed, no Playstation 2 e Xbox 360 e com certeza foi um experiência única, o uso das tecnologias Digital Molecular Matter e Euphoria pela 1ª vez juntas foi o trunfo da LucasArts e sem dúvida é o melhor game da série Star Wars já lançado alcançando a marca de 1,5 milhão de cópias em todo o mundo em uma semana de lançamento.

O jogo começa com Darth Vader em uma missão em Kashyyyk (planeta dos Wookiees) na busca dos Jedis sobreviventes após a ascensão do Império ao final do Episodio III. Ao confrontar Rogue Jedi ele se depara com uma criança poderosa e então mostra interesse, daí a origem do aprendiz secreto dos Siths dando continuidade a erradicação dos Jedis.

No Playstation 2 o game teve o apoio da Krome para o desenvolvimento, dando a LucasArts prioridade com relação as plataformas da nova geração, com isso o game não foi tão prejudicado em sua versão para Playstation 2. Mesmo com a ausência das tecnologias empregadas nas versões PS3 e Xbox 360, a versão PS2 não é de todo mal, mas o game é curto (cerca de 8 horas) chega a ser fácil e não dá opção de escolha de níveis de dificuldade, sem falar de alguns bugs como inimigos aparecendo do nada (erros mínimos quase imperceptíveis) por exemplo. Já no Xbox 360 é incrível a quantidade de detalhes e a magnitude dos cenários, ver os soldados do Império tentando segurar-se a grades e apoios é hilário e a medida que avança no game nos damos conta do poder que o protagonista tem (superando o grande vilão Darth Vader).

Para os fãs do universo Star Wars com certeza as críticas não vão significar nada, e vale a pena conferir, pois explica muito do enredo geral, como a criação da Aliança Rebelde (fatos desenvolvidos no Episodio IV), o fim de muitos Jedis e quão frágil é o Império Galáctico, só faltou o Yoda.

Postado por: Thiago

1 comentários:

Anônimo disse...

Po esse jogo eu joguei pouco(versão do ps2), mas não me empolgou tanto, me lembrou bastante o god of war, apesar de gostar mais do god, então não vou falar muita coisa, uma coisa q concerteza faltou foi poder escolher o nivel, pq quando fala em star wars já me lembro do return of jedi do snes q era preciso quase um milagre pra fechar o game.

flwss negada

 
Powered by hospedagem website fazer site gratuito