Glider Content

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Rodrigo's Top 10

Foi realmente complicado escolher os 10 jogos que na minha humilde opinião são os melhores de todos os tempos. Os 5 primeiros foram até fáceis porque foram jogos que realmente me marcaram muito e que sempre me vem a mente quando me perguntam qual o melhor jogo que eu já joguei. Do sexto jogo em diante foi mais difícil porque já joguei muitos jogos excelentes na minha vida e tive que deixar alguns deles de fora.

Faço minhas, as palavras de meu colega de blog e amigo Welington quando ele fala que as escolhas em sua lista não tem uma explicação lógica. Como brincamos entre nós esses são realmente os jogos do coração. Enfim, vamos lá:

[10] Grand Theft Auto: San Andreas (Multiplataforma) - A série por si só já é maravilhosa, mas eu fiquei impressionado com a diversidade de cenários existente nesse jogo, o tamanho do "mundo" de San Andreas é de deixar qualquer fã de boca aberta. Vice City é muito legal também, porém as possibilidades de exploração de ambientes de San Andreas (são três cidades e uma delas é baseada em Las Vegas, tem ambiente rural, deserto e até uma montanha) fazem dele o meu predileto da série. Comparado com esses dois (os melhores da franquia pra mim) GTA IV tem apenas física e gráficos compatíveis com a nova geração (Os gráficos são realmente lindos).

[9] Shadow of Colossus (PS2) - Esse com certeza não podia ficar de fora! Os gráficos maravilhosos por incrível que pareça foram o de menos perto da diversão que a caçada aos 16 Colossos me proporcionou. Fiquei de cara com eles! 16 Colossus com diferentes características físicas, habitat, poder, tamanho, estratégia. Muito massa!

[8] Tomb Raider IV: The Last Revelation (PS2, Dreamcast) - Provavelmente sou o único da equipe que realmente gosta de Tomb Raider ao ponto de zerar um jogo da série. E galera, pra mim esse foi o mais doido! O motivo é bem simples, o jogo rola no Egito. Os cenários egípcios sempre me fascinam (tenho um sonho que é conhecer as pirâmides)! Lembro que tive que vender meu Playstation por motivos de força maior e tinha que zerar esse jogo o mais rápido possivel, peguei um detonado ruim pra caramba pra facilitar, mas ele pouco ajudou e fiquei travado várias vezes. Pra minha felicidade consegui zerar a tempo.

[7] Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64) - Eu troquei meu Playstation com o Nintendo 64 do Welington por duas semanas só pra zerar ele. Sinceramente não tenho palavras para descrever o quanto gostei desse jogo. Digo apenas que ele é muito massa, mas muito massa mesmo!

[6] Super Mario 64 (N64) - Quando eu vi esse jogo e fiquei loco, foi o meu primeiro contato com o 64 bits em 1997. Era algo completamente novo, completamente diferente que me fez ficar fã do encanador bigodudo. Ri muito quando ele sonhava e falava pizza, ravióli ou mama mia em quanto dormia, e minha "fase" predileta era uma dentro d'água onde havia um navio naufragado.

[5] Shemmue II (Dreamcast) - Dentre os dois lançados posso dizer que que Shenmmue II foi o melhor pelo fator inovação e cenário. É realmente uma pena que muitos jogadores não tiveram a oportunidade de jogá-lo por conta da extinção prematura do Dreamcast. Pra quem não sabe o sistema de ação controlada por pressão rápida em botões no joystick durantes as animações, presente em jogos como God Of War, surgiu nesse jogo que se tornou um clássico pra o seu console. Previsto para ter 9 capítulos a franquia Shemmue acabou indo para geladeira, onde está até hoje. O triste é que Yakuza III (série muito boa também, mas...) para Playstation 3 já está em fase de desenvolvimento e Shemmue as vezes nem sequer é mencionado pela SEGA.

[4] Crhono Cross (PSOne) - Sucessor de Chrono Trigger que é considerado por muitos o melhor rpg de todos os tempos, Chrono Cross traz um enredo filé, um sistema de batalha diferenciado, vários personagens jogáveis (vários, mas vários mesmo), belíssimas animações em CG, trilha sonora emocionante e cenários... Enfim, Crono Cross é literalmente tudo de bom!

[3] Final Fantasy VIII (PSOne) - Me amarro em Final Fantasy e o VIII é o que mais me marcou. Cara foi um luta pra zerar esse jogo (já mencionei isso aqui no blog) porque toda vez que eu ia jogar acontecia alguma coisa que me impedia de chegar ate o final. Consegui zerar ele em 2004 e valeu muito a pena. Gostei de tudo nele animações, história, GFs, personagens e por ai vai.

[2] Resident Evil 2 (PSOne, N64) - É de longe o jogo que eu mais zerei na minha vida, já perdi a conta a muito tempo, mas deve passar de vinte se contarmos todos os cenários e personagens. Lembro até hoje o dia em que passei em uma locadora e vi a apresentação desse jogo, quando vi aquela rua destruída, cheia de zumbis e um policial detonando tudo... Galera eu panfletei para a irmã do Welington que mexia com mensagens fonadas na época, só pra zerar esse jogo na locadora (zerei duas vezes na locadora). Depois que descobri o tal do cenário B então, ai que eu pirei mesmo! Teve o "Mister X" me pregou vários sustos, o Welington e eu brigávamos para ver quem não ficava com o controle na hora em que o sem vergonha aparecia (até hoje não se sabe qual de nós dois era o mais bundão).

[1] Metal Gear (Multiplataforma) - Me desculpem, mas em se tratando de Metal Gear, sou obrigado a englobar toda a franquia. Sinceramente é muito díficil pra mim dizer qual é o melhor. Esse jogo é sempre revolucionário não importando a época ou o console em que é lançado. Não tem pra ninguém, no mundo dos videogames Hideo Kojima é o cara (Junto com Shigeru Miyamoto que também...)! Metal Gear altera conceitos! Eu estou jogando o MG4: Guns of the Patriots com o resto da equipe e a cada passo que damos no jogo, babamos o chão inteiro. A ÁGUA BARROU A ÁGUA DA NINTENDO (oque para nós era algo completamente fora do comum)! MGS para PSOne foi um dos jogos que pirei quando vi pela primeira vez e acho que até hoje não há uma série que me traz tanta expectativa antes do lançamento de um novo jogo como metal Gear. É realmente fora do comum!




Bom é isso! Deixei vários jogos bons para trás que não são top 10, mas merecem ser no mínimo mencionados: Gran Turismo, Sky of Arcadia, Call of Duty, God of War,Ace Combat, International Superstar Soccer, entre alguns outros.

Postado por: Rodrigo

1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente Metal Gear Solid é um game fora do comum...convido todos aqueles que visitem o blog a jogo-lo, senão o fez ainda!!!

 
Powered by hospedagem website fazer site gratuito