Sendo assim, eu não poderia deixar de falar da nova aventura de Lara Croft em Tomb Rider: Underworld. Esse jogo marca a estréia da arqueóloga na nova geração de consoles. O jogo deve ser lançado para Playstation 3, Xbox 360, PC, Wii, DS e Playstation 2 com uma atenção especial para as três primeiras plataformas.
O game é baseado em uma lenda relacionada ao calendário maia que tem 360 dias. Reza essa lenda que durante os outros 5 dias que separam um ano do outro, um portal para o inferno é aberto, dai o nome do jogo. Underworld chega no final do ano repleto de novidades, como o novo sistema de combate que permite que Lara use ataques físicos como chutes e socos, ela poderá usar objetos do cenário também, como barras de ferro e pedaços de madeira, além de usar técnicas de distração para acabar de vez com a "bandidagem".
Segundo os produtores a AI dos inimigos (ponto fraco dos jogos anteriores) foi aprimorada e agora até emboscadas em grupo eles conseguem realizar. Os animais estão mais espertos e atacam caso se sintam ameaçados. Apesar de continuar sendo um jogo de plataforma, os cenários serão mais livres, ou seja, o jogador poderá pegar vários caminhos diferentes para chegar ao mesmo objetivo.
Apesar de ser considerada uma série em declínio por muitos jogadores, creio que Tomb Rider: Underworld vem para mostrar que Lara Croft está longe de se aposentar.
Postado por: Rodrigo