Glider Content

domingo, 14 de dezembro de 2008

O "Príncipe Sem Nome" está de volta!

O que dizer desse jogo?! Ele é simplesmente maravilhoso! Gostei muito dele porque ele é simples, bonito, gostoso de se jogar. É claro que não é perfeito, com um ou dois bugs que não atrapalham o andamento do jogo e o fato que que as vezes o jogo se torna bem fácil. Prince of Persia, produzido e desenvolvido pela Ubisoft, resgatou a diversão que havia nos antigos jogos de plataforma como Crash Bandicoot e Mario 64 do PSone e Nintendo 64 respectivamente. Provavelmente não seja melhor que os jogos citados mas POP me fez lembrar dos velhos tempos. O visual é lindo! O estilo cel-shading caiu como uma luva para o jogo.

Apesar de haver alguns movimentos já presentes na trilogia para Playstation 2, o jogo foi todo reformulado. O príncipe sem nome é o mesmo dos anteriores, só que este game se passa em algum momento não especificado de sua vida e sua personalidade está bem diferente. Com bom humor, piadinhas e pequenas ironias o personagem ficou bem carismático. O sistema de batalhas não é livre igual aos outros, é meio complicado para se explicar então vou deixá-los na curiosidade. Posso adiantar apenas que é bem legal.

Outra coisa que achei legal (uma das coisas mais feras no jogo) é o entrosamento do príncipe sem nome com Elika, sua parceira. Eles se conhecem no inicio do jogo, quando em seguida Ahriman é liberado e corrompe todo o mundo em trevas. Ele então decide ajudar Elika e é quando os dois formam uma das duplas mais sincronizadas dos videogames, com uma AI bem legal. Ela o ajuda durante as batalhas e o que em parte deixa o jogo mais fácil é o fato de ela não te deixar morrer. Isso mesmo, você nunca morre em POP, porque Elika sempre dá um jeito de te salvar, caso caia em um abismo durante uma sequência de plataformas por exemplo, ela te segura e o leva de volta onde começou os saltos.



Esse jogo foi feito para se explorar o ambiente, onde você precisa derrotar uma sequência de chefes para tirar a corrupção do local onde estão, para assim liberar novas áreas à serem exploradas onde haverão mais chefes para serem derrotados. Ufa! Deu para entender?

Bom acho que é isso, não me lembro de mais nada pra dizer além de repetir que gostei muito, aliás, gostei mais ainda quando o final deixou claro que haverá uma sequência.

Postado por: Rodrigo

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse Prince of Persia realmente ficou massa com os gráficos em cell-shading, ficou mais claro e definido, mas faltou o estilo de batalhas mais livre, mesmo porque as batalhas não são o principal e sim as acrobacias do principe.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by hospedagem website fazer site gratuito