Glider Content

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

África em conflito...

É galera nesse final de ano não posso reclamar da safra de jogos lançados. Um dos lançamentos foi Far Cry 2 pela Ubisoft, que é bem mais realista que o primeiro deixando de lado os mutantes. O Jogo é bem legal como eu postei anteriormente, mas agora depois de ter zerado tenho uma opinião melhor formada. O jogo é muito bom e muito longo, o que pode proporcionar dependendo do jogador muitas horas de diversão. O problema é que as diversas missões principais e secundárias podem ficar repetitivas durante o game, por isso que coloquei o "dependendo do jogador", pois isso pode afastar os mais impacientes ou os apressados com diversos jogos para zerar. Eu pelo menos to cheio de jogo e cumpri apenas as missões principais para finalizá-lo o mais rápido possível.

O objetivo principal do jogo é localizar e matar um traficante que sempre se encontra primeiro. Ele trabalha para duas facções que comandam o país em questão, e você acaba tendo que fazer serviços para ambas atrás de informações. Você conhece personagens durante o jogo que te ajudam, e te livram de algumas enrascadas, mas cuidado, se um morrer já era pra ele, não tem volta.

O forte do jogo é a exploração, pois o mapa é enorme (para não dizer gigantesco), o que torna inviável ir para os objetivos caminhando, ou seja, veículos são de suma importância. O jogo é dividido em duas partes, dois mapas com tamanhos semelhantes. O personagem principal contrai malária e precisa de medicação durante o jogo todo e quando a mesma acaba, é preciso conseguir mais através de missões. As armas vão sendo compradas durante o jogo com diamantes e precisam ser liberadas para compra fazendo trabalhinhos sujos para o dono da loja, basicamente esses trabalhinhos sujos são de eliminar a concorrência.

Eu particularmente senti a falta de um veiculo aéreo além de asas-delta encontrados em alguns pontos do mapa. Seria interessante andar de helicóptero pelas savanas, desertos e florestas do jogo. Como o jogo de passa na África é normal você se deparar com animais como zebras, veados, entre outros. Porém senti a falta também de animais selvagens, como o leão por exemplo.

Apesar de dizer que senti falta de muitas coisa no jogo não quero dizer que ele é ruim (aliás, senti falta do personagem poder se deitar e ir se arrastando até o inimigo também), muito pelo contrário ficou bom. Poderia apenas ser melhor do que já é! Quem sabe no Far Cry 3 né?

Postado por: Rodrigo

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza já vale a pena pelo belo visual que deve ter, show de bola!!

Anônimo disse...

Jogão...curtindo o visual dá até pra brincar mais fazendos as missões secundárias. E a propósito o Far Cry 3 podia ser na floresta amazônica hein!?!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by hospedagem website fazer site gratuito