Glider Content

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Game é coisa séria!

Alguns anos atrás falar de realismo virtual soava como comentário de filme de ficção cientifica, escondendo a verdadeira faceta da tecnologia que vinha crescendo consideravelmente e de forma acelerada. De uns tempos pra cá vimos a computação entrar em nossas vidas e ser algo cotidiano, e o que era uma simples diversão eletrônica, nos tempos de Atari hoje se torna um mercado que dá mais lucros e tem maior movimentação financeira que o cinema de Hollywood. Esse é o mercado do entretenimento eletrônico, os videogames, que leva vantagem em relação ao cinema no que diz respeito a tempo e dinheiro, ou seja, tem maior custo para criação e exige mais tempo dos jogadores permitindo um maior envolvimento.

Evidência clara dessa comparação desnecessária (uma vez que cinema e games são duas coisas distintas) é a franquia Metal Gear Solid, que trás para os jogadores de videogame uma realidade mais próxima do cinema com uma trama bem amarrada, isso dá aos jogos um ar mais maduro, mostrando que esse entretenimento eletrônico não é mais coisa de criança. Temos outros títulos que exemplificam bem essa situação, como Grand Theft Auto que dá ao jogador uma experiência de liberdade com seus cenários abertos, Resident Evil e sua trama mais voltada para o terror biológico, entre vários outros, pois a tendência dos títulos futuros é estar cada vez mais cinematográficos.

Fato é que, aqueles jogadores de Enduro no Atari, cresceram e amadureceram junto com os videogames, ou seja, a molecada de hoje nasceu com os games e quem jogava quando criança continua jogando, pois sem dúvida é uma forma de diversão que a cada geração vai aderindo mais adeptos.

Postado por: Thiago

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by hospedagem website fazer site gratuito