Glider Content

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Abaixo ao istismo!

As vezes entro em alguns fóruns de discussão e é inevitável me deparar com a guerra mais boba da história da humanidade, a briga entre os istas. Caixistas, Sonystas e Nitendistas discutem tentando provar que a sua empresa de consoles favorita é a o melhor e irá ganhar a famosa guerra dos videogames.

É incrível como um caixista, por exemplo, tem a incapacidade de assumir em público que um determinado jogo multi-plataforma saiu um pouquinho melhor no Playstation 3 ( e vice-versa). Parece até que o Playstation 3, o Xbox 360 e o Wii são três seleções de futebol disputando um copa do mundo, sendo que são apenas três aparelhos com qualidades diferentes que podem ser aproveitadas da melhor maneira possível por um único jogador (que tenha condições financeiras para tal é claro).

É comum você ver em alguns lugares, jogadores que não gostam de Halo só porque ele não faz parte da lista de títulos da Sony, ou até mesmo um nintendista "P" da vida com a Nintendo dizer que gráficos não são importantes e que o que importa é a diversão. Eu pessoalmente não acho que gráfico seja tudo (tanto que já joguei jogos bons, que não tinham o visual que o jogo merecia), porém são importantes sim, e ao meu ver a Nintendo pisou feio na bola se levarmos isso em consideração. Apesar dos gráficos de Game Cube creio que o Wii tenha os seu atrativos. Quem nunca sonhou em jogar um jogo usando os movimentos do corpo?! Eu sonho com o dia em que a Nintendo (ou até mesmo as outras concorrentes) decida juntar gráficos possantes com a tecnologia de captação de movimentos (Wii Remote).

É ai que eu entro com a seguinte pergunta: O que os istas ganham com isso? Onde eles querem chegar com um discussão tão boba e até mesmo infantil? Pergunto isso porque já debati muito sobre isso e cheguei a uma única conclusão, a de que discussões como essa não levam à nada. Caixistas, por que desmerecer o Playstation 3 sendo que existem jogos de qualidade que serão lançados exclusivamente para ele? Sonystas porque demerecer o Xbox 360 só porque a Microsoft não tem tradição no mercado dos videogames? Ou porque os usuários terão que ficar trocando de dvd em dvd para jogar um game muito grande? Por que não (se for possível é claro) aproveitar o que cada um deles tem a oferecer?

Eu assumo sem problemas que gosto muito da Sony! Quando eu era mais novo, não tinha grana, e só consegui comprar um videogame depois de grande, e esse videogame foi justamente o Playstation (PSone). Isso acabou me marcando muito e assim justifico o meu carinho pelos consoles Playstation. Porém não tenho o menor problema em elogiar o Xbox 360 e alguns de seus maravilhosos jogos, como Halo 3, Gears of War e Forza. Hoje com certeza compraria um 360 mesmo gostando do Playstation. Por quê? É simples! Além de ser uma excelente plataforma, está mais viável no momento.


Tem gente que diz que a Microsoft é sacana por vender uma mercadoria com defeito (3rl), mas e a Sony que prometeu uma máquina extremamente superior, mas que até agora não apresentou todo esse poderio? Quem lembra do vídeo de Kill Zone 2 na E3 de 2005? Não existe nenhuma empresa perfeita nesse ramo, coloquem isso em vossas cabeças!

Coloco aqui a minha revolta contra essa bagunça que os istas fazem em ambientes que poderiam ser muito mais agradáveis. Espero que tenham entendido o que eu quiz passar neste texto. Agradeço a atenção e que Deus nos abençoe.

Postado por: Rodrigo

1 comentários:

THiago Ferreira disse...

Belo artigo, isso enfatiza a ideia de que essa guerra de consoles não leva a nada...temos memso que aproveitar o que todas as plataformas tem a oferecer!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by hospedagem website fazer site gratuito